Elencar a dimensão ideal para poder construir a casa dos sonhos está entre aspectos avaliados antes de assinar o contrato

Sonhar com uma casa é pensar em um novo capítulo da vida, com novas possibilidades e rotinas, sem deixar a segurança e o conforto de lado. Com todo tempo investido em planejar e arquitetar a construção do lar, chega a hora de tirar as ideias do papel. E tudo começa com a escolha do terreno ideal, que varia conforme o estilo e desejo individual. Além da localização, outro fator também pode impactar na decisão: o tamanho do lote. Por esta razão, as incorporadoras buscam satisfazer os desejos e as realidades de cada cliente, investindo em projetos variados.

Nesse mesmo cenário, o tamanho influenciará na decisão de compra a partir do que se pretende fazer no limite de espaço. O que muitos não se atentam é que a metragem traz novas oportunidades de projetar o máximo de conforto e, ainda, acrescentar áreas que trarão um ar de modernidade. Ou seja, indica-se os lotes maiores direcionados para a construção de um quintal, uma piscina ou um horto para as verduras; enquanto os menores possibilitam a construção de moradias para pessoas individuais e que busquem agilidade com um local adequado e confortável. 

Opção e exclusividade na natureza

Com a diversidade de clientes, muitas incorporadoras têm apostado em empreendimentos com propostas de tamanhos de terrenos diferentes. Um exemplo dessa diversidade é o Loteamento Reserva da Mata, da JS Empreendimentos. Localizado no Bairro Sangão, em Criciúma (SC), ele apresenta lotes espaçosos com mais de 2.000m² e opções mais acessíveis de 360m² a 514m². Ao conhecer essas alternativas, os futuros moradores podem escolher de acordo com suas preferências.

“O intuito da JS é proporcionar mais possibilidades de escolhas, para que o comprador decida qual o tamanho do sonho dele. Queremos proporcionar a experiência de morar em nossos empreendimentos para diversos públicos e, encontramos nessa alternativa, a forma ideal de conseguir atender diversas necessidades. Somos uma empresa que nota e estuda o desejo dos nossos compradores para conseguir, cada vez mais, oferecer produtos que se encaixem dentro do que eles procuram”, relata a coordenadora comercial, Adna Alves.

Além disso, os tamanhos versáteis e adaptáveis dos terrenos também possibilitam a criação de espaços personalizados, como mini chácaras ou áreas de descanso. Especialmente no caso do Reserva da Mata, onde os terrenos podem chegar a 2000m², é possível criar ambientes aconchegantes, ideais para lazer no lar e momentos de confraternização, como churrascos de domingo com amigos e familiares.

Outro empreendimento que ganha destaque em tamanho é o Loteamento Jardim Catarina, localizado na Grande Santa Luzia. Ele possui 581 lotes planos que variam de 250m² a 432m², tornando-se uma possibilidade para quem procura conforto e deseja tentar algo novo no bairro criciumense que mais se desenvolve economicamente.