Benefícios de adquirir um lote para construir agrega tanto na vida dos casais que planejam filhos, quanto daqueles que ingressam na vida adulta

Sair do lar em que se passou grande parte do início da vida pode ser um passo difícil para algumas pessoas e, além disso, deve ser bem planejado. Nesse cenário, muitos optam por começar a nova jornada em um ambiente onde se sintam acolhidos. Com isso, a aquisição de um terreno para a construção da casa própria deixa de ser apenas uma opção para quem planeja ter filhos e se torna uma escolha que oferece uma série de benefícios até mesmo para quem está ingressando na vida adulta, desde liberdade e personalização até o investimento em um patrimônio duradouro.

Uma pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febran) apontou que o maior sonho do brasileiro é a compra da casa própria. A conquista de adquirir o lar foi a resposta de 31% dos entrevistados, superando o aplicar em investimentos bancários, reformar a casa, fazer cursos, a vontade de viajar, comprar um carro ou eletrodomésticos e eletrônicos. Os dados, coletados pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), são frutos de uma entrevista realizada com duas mil pessoas das cinco regiões do país.

Construção de memórias e histórias

Dentre uma das grandes vantagens em adquirir um terreno para erguer a construção está a liberdade, que vai desde escolher a melhor localização até o fato de que cada aspecto pode ser personalizado para refletir o estilo de vida e preferências individuais. Um fato que proporciona sensação de autonomia e controle sobre seu espaço, ao contrário de viver em um apartamento, onde as regras e regulamentos podem trazer limitações, por exemplo.

Além disso, independentemente do estado civil ou do plano familiar, a conquista da casa própria está diretamente ligada à busca por estabilidade, segurança e, acima de tudo, qualidade de vida. “A maioria das pessoas que nos procuram já possui uma ideia de construção. Poder oferecer um local com infraestrutura completa e o nosso padrão de qualidade, onde elas poderão construir memórias e histórias, é algo extremamente gratificante”, afirma a coordenadora comercial da JS Empreendimentos, Adna da Luz Alves.

Ao investir em um loteamento, por exemplo, além da área interna, os consumidores podem aproveitar a parte externa do terreno. Esses espaços, que podem ser utilizados para a criação de um jardim, quintal ou espaço de lazer ao ar livre exclusivo, além de relaxar e entreter, também promovem a qualidade de vida, ao trazer essa conexão com a natureza e um refúgio. “Com o objetivo de proporcionar oportunidades para diversos públicos, possuímos empreendimentos em pontos estratégicos de diversas cidades, para que os indivíduos possam escolher aqueles que mais se adequam ao que almejam”, aponta Adna.

Entre a cidade e a praia

O Loteamento Jardim Helena, por exemplo, é uma das apostas certeiras da JS Empreendimentos. Localizado em Içara, possui fácil acesso à BR-101 e ao Balneário Rincão, mostrando-se ideal para quem trabalha na cidade durante a semana, mas prefere aproveitar os dias de sol se refrescando na praia nos fins de semana. Com parcelamento direto com a incorporadora, os terrenos já estão prontos para construir e financiar.