Por conta de aquecimento no setor, mercado imobiliário tem reforçado vendas online e apostado em novos lançamentos

A pandemia mudou a rotina e a maneira de agir que todos estavam acostumados. Quando somada ao avanço da tecnologia, muitas empresas se reinventaram para facilitar a venda de produtos, uma vez que com o uso da internet, o usuário passou a fazer o máximo de coisas sem precisar sair de casa. Uma mudança percebida também pelo mercado imobiliário, que vem registrando aumento na procura por empreendimentos de forma online, dando certa segurança para a aposta em novos lançamentos.

O resultado positivo foi registrado também pela incorporadora JS Empreendimentos, que apresentou no primeiro semestre deste ano um aumento médio de 26% nos contatos de clientes realizados por meio digital, quando comparado ao mesmo período de 2020.

“As mídias online têm auxiliado muito na divulgação e venda dos produtos. Apesar de nossas negociações serem 100% via imobiliárias, esse tipo de exposição online representa em torno de 40% dos negócios que fechamos. A comodidade de conhecer os empreendimentos e o cuidado com relação a pandemia aceleraram uma tendência que já vinha acontecendo”, afirma o diretor de Operações da JS, Leucimar Ceron.

Neste cenário, a empresa deve estar atenta, para que ao criar essa forma de contato remota, esteja oferecendo um canal de fácil acesso, que garanta a comunicação e a continuidade das negociações. “É imprescindível essa preocupação, para sempre evoluir e buscar melhorias para atender o cliente. Nosso mercado muda rapidamente e é preciso sempre se atualizar. Isso proporciona um atendimento rápido e eficiente aos novos clientes, assim como aos atuais quando necessitarem da JS”, aponta Ceron.

Futuros lançamentos

Os loteamentos Parque das Rosas, Murialdo e Jardim dos Lírios, bem como o condomínio horizontal Cristal Park, são os próximos lançamentos da incorporadora. A previsão é de que nos próximos meses estes empreendimentos já possam ser adquiridos pelo público. Para Ceron, o fato da empresa ser referência no ramo gera uma grande expectativa por parte dos corretores e possíveis clientes. Um exemplo é o recente lançamento da JS, o Loteamento Monte Verde, que foi disponibilizado em março e teve 96% os lotes vendidos em 40 dias.

Baixas taxas de juros, facilidade de acesso ao crédito e a própria pandemia impulsionaram o aumento da procura por lotes e casas, um fator positivo para a JS. “A empresa negociou alguns empreendimentos em 2018 e 2019, que neste momento estão em fase de conclusão das regularizações para consequente lançamento das vendas. Com o mercado aquecido este é o momento de lançar e continuar crescendo”, finaliza o diretor de Operações.