Investir a remuneração no mercado imobiliário tem se tornado uma opção cada vez mais segura e rentável para aqueles que aplicam

O fim do ano se aproxima e, com ele, chega a remuneração extra mais esperada pela grande parte dos brasileiros que trabalham com a carteira assinada: o conhecido 13º salário. Esse dinheiro, quando aplicado de maneira correta, pode trazer – à longo prazo – ainda mais lucros ao detentor. E o mercado imobiliário tem se mostrado uma opção segura para aqueles que desejam investir.

Desde que adquirido de forma regularizada e de empresas de credibilidade, a compra de terrenos sempre foi um investimento seguro e de baixo risco. Assim, para quem almeja a casa própria, o 13º salário viabiliza às pessoas mais formas de negociação, com entradas maiores que, por sua vez, possibilitam melhores condições de pagamento para a aquisição.

Esse incremento na renda também pode ser utilizado na antecipação de parcelas de algum terreno já adquirido. Com isso, o cliente obtém descontos no valor total do imóvel, o que torna o investimento ainda mais rentável.

Entretanto, para se ter bons resultados no mercado imobiliário, é preciso levar em consideração alguns pontos na hora de comprar um lote. Um dos aspectos mais importantes a ser analisado, por exemplo, é a localização e o poder de valorização da região em que o terreno se encontra. Isso, porque esse fator implica diretamente no valor que será agregado ao lote com o passar do tempo. 

Na hora de adquirir algum imóvel, é imprescindível que ele esteja incorporado e com todas as regularizações concluídas. Além disso, as pessoas devem dar preferência a empreendimentos que estejam com as obras em andamento, como maneira de ter uma segurança de que será entregue no prazo prometido.

Trazendo para os dias atuais, a compra de lotes tem um baixo custo de manutenção e grandes possibilidades de valorização do terreno durante os anos. Se torna um investimento seguro, de baixo custo e com boas possibilidades de quando precisar vender ter uma boa valorização. Para os que compram para moradia é a realização de um sonho e um projeto de vida sendo alcançado.