Com o intuito de colaborar com o crescimento individual de cada uma, palestra orientou profissionais a se comunicarem de forma mais assertiva

As mulheres estão, cada vez mais, conquistando o seu lugar no mercado de trabalho. E para as empresas, a melhor forma de comemorar o Dia Internacional da Mulher – celebrado anualmente no dia 08 de março – é proporcionando conhecimento para que elas cresçam e evoluam continuamente. Com esse propósito, a JS Empreendimentos promoveu um evento para todas as colaboradoras e corretoras parceiras.

Independentemente da área ou função, o atual âmbito profissional necessita de pessoas que saibam se comunicar de forma expressiva no ramo imobiliário. Assim, a incorporadora proporcionou às mulheres uma palestra com a jornalista e especialista em oratória Giovana Pedroso. O tema do bate-papo girou em torno da importância de transmitir mensagens de forma assertiva, principalmente nas redes sociais.

“As corretoras de imóveis sempre encontram desafios, mas com força e coragem, ajudam a JS Empreendimentos a alcançar seus objetivos e metas. O evento me tirou da zona de conforto, me fazendo entender que precisamos tomar atitudes e nos arriscar cada vez mais para que as coisas aconteçam”, destaca a auxiliar comercial da incorporadora, Adna Luz Alves.

Aprendizado e identificação

Como forma de estreitar laços com as corretoras de imóveis, em torno de 30 convidadas puderam aprender sobre os quatro tipos de comunicadoras e perceber qual mais se aplicava a sua necessidade, bem como maneiras de melhorar o relacionamento e o conteúdo ofertado aos usuários. O mesmo se aplica para reuniões com clientes e demais eventos que as profissionais venham a realizar.

Após se identificar com o perfil de comunicadora ansiosa, a corretora de imóveis Joice Ronsani, de 36 anos, se comprometeu a melhorar o planejamento nas postagens e o objetivo por trás de cada publicação nas redes sociais. “Esse tempo dedicado a nós foi, com certeza, uma oportunidade ímpar. O assunto abordado é de extrema importância e valia, principalmente após pandemia, que tornou o espaço digital imprescindível”, afirma.

No fim, diversos brindes foram sorteados, desde squeezes e kits da JS, até cestas com produtos da marca RisoVita e Kiarroz e um vale Spa, tudo com o intuito de deixar a comemoração dessa data ainda mais especial para as profissionais que se dedicam incansavelmente todos os dias.