Agregando na rotina dos futuros moradores, ficam em pontos estratégicos e possuem grande infraestrutura, alguns até mesmo com escolas e comércios

Qualidade de vida tem sido a palavra-chave daqueles que optam por adquirir um espaço e construir seus lares dentro dos loteamentos. Tendo a visão de que as incorporadoras analisam o local do empreendimento e os arredores – com o propósito de agregar na rotina dos futuros moradores – os benefícios de priorizar essa aquisição são muito maiores quando comparado à compra de terrenos avulsos na cidade. Principalmente, porque esses espaços tem se tornado verdadeiras minicomunidades.

Ideal para quem busca mais segurança e tranquilidade, os loteamentos proporcionam um dia a dia mais facilitado. Em sua maioria, localizam-se em pontos com grande potencial de valorização e – como no caso dos lançamentos da JS Empreendimentos – ficam em pontos estratégicos e bairros completos. Dessa forma, as pessoas não precisam se deslocar até o centro no município para encontrar serviços básicos, como escola, farmácias ou supermercados.

“Principalmente nos grandes centros urbanos, algumas regiões têm se fortalecido e ganhado vida própria. Com isso, o cotidiano das pessoas fica mais fluido e as necessidades são atendidas sem precisar de um deslocamento longo. Seguindo esse pensamento, é como se criassem pequenas comunidades, onde os núcleos habitacionais dispõem de muita infraestrutura”, evidencia Ricardo Regado, CEO do Grupo EZOS – do qual a JS Empreendimentos faz parte.

Novo perfil de cliente

A demasiada concentração de habitações, bem como a demora na locomoção e o barulho da região central, acabaram criando um novo perfil de cliente, que deseja sossego e bem-estar. “Levando essas questões em consideração, a aposta é em lugares que atendam essas exigências e, ainda assim, fiquem próximas aos principais comércios. Esses são casos, por exemplo, dos bairros São Simão, Linha Batista, Primeira Linha e outros tantos que a JS possui empreendimentos”, afirma Regado.

Projetado e pensado especialmente para o público-alvo, essas construções ainda possuem áreas verdes e de uso comum, proporcionando lugares para um piquenique no fim de tarde ou para a prática de atividades físicas. Aos amantes de pet, a caminhada também é mais segura, uma vez que pode ser realizada dentro do próprio empreendimento e não mais nas tradicionais vias movimentadas da cidade.

Nesse contexto, os loteamentos deixaram de ser uma parte de terra anexada no bairro e passaram a ser pensados a longo prazo. Portanto, o olhar também é voltado a futuros negócios que possam se instalar na região, bem como no desenvolvimento socioeconômico. Em alguns casos, parcerias são firmadas até mesmo com as prefeituras, como forma de fomentar construções desse cunho.