Auxiliando quem procura um empreendimento, homens e mulheres das mais diversas idades apostam na área para iniciar o seu próprio negócio

Encontrar o terreno perfeito para a construção da casa dos sonhos é algo que demanda tempo, dado que existem inúmeras opções disponíveis. Por conta da alta demanda no mercado, homens e mulheres das mais diversas idades começaram a apostar na área para empreender. Com o intuito de reconhecer aqueles que ajudam neste momento de decisão, o Dia do Corretor de Imóveis é comemorado neste sábado, dia 27 de agosto.

Considerada uma profissão para todos, quem embarca nessa jornada precisa de dedicação e força de vontade. “Desde o momento em que decidimos ser corretores de imóveis, temos que ter em mente que é algo que demanda estudos. Precisamos estar atentos às movimentações e passar segurança aos clientes que confiam no nosso trabalho”, afirma a corretora de imóveis Márcia Licks Godinho.

A procura pelo suporte dos profissionais teve aumento significativo durante a pandemia, com as famílias querendo espaços maiores para viver. “Nunca vendi tanto. Ao longo desse período, era como se estivesse remando contra a maré. A demanda era tanta que fechava uma venda e já iniciava outra. Mesmo com o distanciamento, conseguia sentir o carinho e a felicidade do cliente com a nova conquista”, conta o corretor de imóveis Tarcisio Hoffmann.

Trocar de moradia por conta da localização, prospecção para aumentar a família, desejo por algo mais afastado do centro da cidade... Podem ser diversos os motivos que levam alguém a procurar um novo lugar para chamar de lar. Nesse cenário, exercendo o papel de mediador e conselheiro, os corretores de imóveis trazem para os clientes as ofertas mais vantajosas e que se encaixam nos seus gostos e poder de investimento, além de auxiliar antes, durante e após o período de venda.

A visão para empreender

Com o empreendedorismo correndo nas veias, Márcia viu na profissão uma maneira de fazer o que gosta e, ao mesmo tempo, ter seu próprio negócio. O início de sua carreira foi na imobiliária de um amigo e começou pela principal atividade que os corretores exercem assim que são credenciados: a captação de imóveis.

Um ano e meio mais tarde, ela estava abrindo sua própria empresa. “É muito gratificante olhar para trás e ver tudo o que já conquistei em um curto espaço de tempo. Hoje conto com um time de cinco corretores e uma secretária, nunca imaginei que cresceria dessa forma em tão pouco tempo”, completa.

Há três anos trilhando nesse ramo, Márcia auxilia as pessoas no processo de encontrar o lugar onde inúmeros momentos especiais serão vivenciados. “É um grande desafio, pois atuamos diretamente em um dos grandes propósitos dos casais, que é construir a casa própria. Ao assumirmos esse compromisso, não desistimos até encontrar o imóvel ideal que faça o cliente abrir um sorriso no rosto”, frisa.

Sempre visando agregar na qualidade de vida de quem os procura, os profissionais avaliam os mais diversos aspectos de uma oportunidade. “Desde o primeiro contato, precisamos prestar atenção nos mínimos detalhes que são fornecidos. Não é algo que conseguimos fazer em uma rápida conversa, por exemplo. É interessante sabermos como é o dia a dia de cada um, os hobbies, a constituição familiar, pois esses dados podem ser decisivos na hora de mostrar algum empreendimento”, aponta Márcia.

Do acaso, a profissão ideal

Com uma caminhada que está completando 12 anos, Hoffmann também é dono de seu próprio negócio. A profissão caiu de paraquedas em seu colo e possibilitou que ele, hoje aos 50 anos, fosse dono de dois escritórios em cidades diferentes da Região Carbonífera. “Assim que eu cheguei da Alemanha, não sabia o que fazer. A convite de um amigo, eu me especializei no ramo e tomei gosto pela corretagem. Na minha primeira semana atuando já efetuei minha primeira venda, o que me incentivou a seguir em frente”, relembra.

Mesmo que tenha muitas atividades para fazer ao longo do dia, uma das características que fez com que se identificasse foi o fato de não ter uma rotina monótona.  “É um trabalho mais dinâmico, nunca estamos no mesmo lugar e nos conectamos com várias pessoas em um único dia. São raras as vezes que volto para casa antes das 19h30, já cheguei a receber ligações depois das 21h, não temos hora” evidencia o corretor de imóveis.

Para ganhar a confiança dos clientes, na visão de Hoffmann, é necessário ter parcerias com incorporadoras sólidas na região. Dessa maneira, os terrenos oferecidos possuem mais garantia de qualidade. “Minha história com a JS Empreendimentos começou em 2015 e segue firme até hoje. Em um dos loteamentos da empresa, eu fui o responsável pela venda de aproximadamente 40 terrenos”, salienta.

Reconhecimento

Assim como em anos anteriores, a JS Empreendimentos não poderia deixar a data passar em branco. A parceria com os corretores é essencial para a troca de informações entre o comprador e a empresa que está comercializando o imóvel.

“É uma forma de mostrarmos nosso agradecimento e reconhecimento pela dedicação. Eles desempenham um papel fundamental nos resultados positivos que temos registrado ao longo dos anos e, por esse motivo, merecem ser reconhecidos diariamente” destaca Ricardo Regado, CEO do Grupo EZOS, do qual a JS Empreendimentos faz parte.