Comemorada nesta terça-feira, 8, data traz um olhar estratégico na hora de projetar os empreendimentos, fator que contribui para o crescimento ordenado da sociedade

A cada minuto que passa, inúmeras crianças nascem em todo o Brasil. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), projeta-se que o país já possua mais de 215 milhões de habitantes e, com isso, cresce também a busca por novas residências e, consequentemente, por espaço nas cidades. Neste cenário, o Dia Mundial do Urbanismo, comemorado nesta terça-feira, 8, reforça a importância de se projetar corretamente novos empreendimentos e, por meio desse fator, contribuir para a mobilidade urbana.

Quando realizado de forma adequada, o planejamento de condomínios e loteamentos, por exemplo, é um forte aliado do crescimento ordenado das cidades. Fazendo sua parte para melhorar a realidade em que vive a sociedade, a JS Empreendimentos utiliza do urbanismo para buscar diferentes maneiras de oferecer um produto que atenda às necessidades dos clientes e, simultaneamente, agregue na concepção dos bairros e municípios.

Os produtos da empresa, conforme explica o diretor de Operações da JS Empreendimentos, Fabio Luiz Siedschlag, visam a melhor qualidade de vida dos futuros moradores. “Lidamos com um público criterioso, por isso pensamos em cada detalhe. Tudo começa ao elencarmos o local, depois no dimensionamento das quadras e lotes, disposição do arruamento, além da distribuição das áreas de utilidade púbica e áreas verdes”, destaca.

Um dia a dia facilitado

Ao considerar aspectos que possam facilitar o dia a dia de quem irá morar no local, outros pontos também são analisados. Dentre eles, está o uso de tecnologias que contribuam com o meio ambiente, como no caso de lâmpadas de LED e um sistema para captação da água da chuva. Ademais, visto que muitos empreendimentos ficam localizados em áreas mais afastadas, o deslocamento para o centro das cidades também é levado em consideração.

“Costumo dizer que a JS cria verdadeiras comunidades, levando desenvolvimento para a região e expansão urbana criteriosa. Oferecemos toda a infraestrutura necessária para uma moradia segura e confortável. A preocupação com a mobilidade urbana e acesso aos serviços disponíveis é fator importante na prosperidade dos empreendimentos. Por isso, cada empreendimento passa por um estudo para determinarmos o tipo de loteamento ou condomínio que será ofertado”, evidencia Siedschlag.