Os profissionais, cujo dia é celebrado nesta quinta-feira, 15, são peça fundamental no planejamento dos empreendimentos da incorporadora JS 

Com os consumidores cada vez mais exigentes, de nada adianta criar uma mercadoria que não seja pensada exclusivamente para o público-alvo. Tendo essa premissa, empresas do ramo imobiliário – na hora de projetar seus empreendimentos – voltam a atenção às preferências dos futuros moradores. No caso da incorporadora JS, os loteamentos e condomínios também possuem o olhar de um arquiteto para proporcionar um local ainda melhor para se viver, que atenda às necessidades dos clientes.

O Dia do Arquiteto é comemorado nesta quinta-feira, 15, e destaca a importância destes profissionais na busca do equilíbrio entre o conforto e a parte estética, fator que agrega diretamente na qualidade de vida das pessoas. Assim, o produto final ofertado consegue agradar de forma completa os interessados em adquirir o terreno.

“Nosso objetivo é atender da melhor forma possível as pessoas que nos procuram. Exercendo um papel muito importante, os arquitetos buscam maneiras de chegarmos o mais próximo possível do lote ideal”, o diretor de Operações da JS Empreendimentos, Fabio Luiz Siedschlag.

Diferenciais

Diversas são as contribuições dos arquitetos – juntamente com outros engenheiros – na hora de projetar os loteamentos e condomínios, indo desde a parte de segurança e dimensionamento dos terrenos, até distribuição das quadras e arborização. Ademais, o arquiteto também cria espaços de lazer de uso coletivo e cuida da parte de mobilidade, facilitando o dia a dia dos moradores.

“Com certeza, contar com esse trabalho especializado agrega muito nos empreendimentos, uma vez que eles estão atentos a aspectos que, para nós, muitas vezes passam despercebidos. O reaproveitamento de água da chuva ou a utilização de energia subterrânea, por exemplo, são alguns fatores que diferenciam os projetos e vão além do que o cliente busca”, evidencia Siedschlag.

Além das situações legais e exigências das prefeituras, o arquiteto avalia todo o entorno na parte ambiental e comercial, uma vez que o custo de implantação também tem seu peso na hora de construir um empreendimento.